Cuidado ao correr nas ruas, segurança em primeiro ligar!

01/07/2021 às 21h59

Correr no asfalto tem certos riscos e é preciso cuidado ao dividir a pista com veículos e pedestres, fique atento as dicas:

Vá sozinho: enquanto a pandemia durar, corra sozinho ou apenas com quem você mora.

Horário: dê preferência para correr bem cedo para evitar o fluxo maior de carros e pedestres nas ruas e calçadas e a poluição ainda está mais baixa.

Vestuário: use as roupas mais coloridas que você tiver, roupas em tons sobrios não é recomendável pois você pode virar sombra de um carro da mesma cor.

Rua: ao correr na rua procure correr na contramão, você sempre precisa ver o carro se aproximando

Cotovelo: cuidado para não bater o cotovelo nos retrovisores dos carros estacionados, isso acontece!

Motoristas: sempre ASSUMA que ele/ela não te viu. Suba na calçada, cuidado com as entradas e saídas de estacionamentos. Infelizmente, tem muito (mas muito) motorista maldoso que vai tirar uma fina de você ou que vai passar na poça para tentar te molhar.

Fone de ouvido: NÃO use fone de ouvido para correr na rua, você precisa estar atento a veículos e pessoas que se aproximam. Se você entrar em modo automático com uma música, vai se distrair e não reagir a tempo podendo causar ou ser vítima de um acidente.