Maio laranja

12/05/2022 às 12h17

Maio laranja 🧡

Todos devemos estar de olhos bem abertos para a violência infantil. Infelizmente, todos os dias, crianças e adolescentes estão expostos a diversos tipos de violências, incluindo a sexual. Segundo dados que constam na cartilha elaborada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, divulgados em maio de 2021, em 72% dos casos denunciados, a violência sexual acontece na casa da vítima ou do agressor. É de fundamental importância que a sociedade esteja cada vez mais comprometida em denunciar esse tipo de crime.

☎️ O Disque 100 é o número que recebe essa e outras denúncias de violação dos Direitos Humanos e as encaminham aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em até 24 horas. Em casos de suspeita ou indícios de violência sexual contra crianças e adolescentes, disque 100. 📞