9ªConferência Municipal de Assistência Social

27/08/2021 às 22h10

A Prefeitura de Boninal, através da secretária de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (26/08) a nona Conferência Municipal de Assistência Social .

Com o tema: " Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desiguldades e garantir proteção social. Transmitida ao vivo pelas redes sociais, a conferência contou com a participação da Prefeita Celeste Augusta, a secretária de Desenvolvimento Social, Leila Souza , os secretarios de Saúde, Educação, Agricultura e Administração .

Contou ainda com a presença do Presidente da Câmara , Arioaldo Rocha , a conselheira Gabriela Alves, representando a sociedade Civil e Marcelo Neves Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social ( CMAS).

Estiveram presentes no evento, Presidentes de associações, Conselheiros Tutelares, Agentes de Saúde , a Presidente do (CMDCA) e entre outros. Após Leitura e aprovação do Regimento Interno, a palestra magna foi ministrada pelo Assistente Social, Marcelo Alcântara. Em seguida, foi feita apresentação dos 05 eixos e, finalizando com a votação para escolha dos dleegados para etapa Estadual.

Por conta da Pandemia da Covid - 19 foram feitas pré-inscrições para limitar o número de participantes. Durante a conferência foram tomadas medidas de segurança sanitária, obedecendo protocolos de Saúde como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Agradecemos a presença e a participação de todos!