Importância da Vacina contra a gripe

15/04/2021 às 15h19

O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas, por exemplo.

Tomar a vacina contra a gripe em 2021 é mais importante do que nunca por causa da pandemia de COVID-19 em andamento. Embora a vacinação contra a gripe não proteja contra a COVID-19, existem muitos benefícios importantes, como:

• As vacinas contra a gripe têm mostrado reduzir o risco de doença gripal, hospitalização e morte.

• A vacinação contra a gripe também pode economizar recursos de saúde para o cuidado de pacientes com COVID-19.

Existem muitos motivos para tomar a vacina contra a gripe todos os anos. Por causa da pandemia de COVID-19 em andamento, tomar a vacina contra a gripe em 2021 é mais importante do que nunca. As vacinas contra a gripe não previnem a COVID-19, mas reduzem a quantidade de hospitalizações e mortes por gripe e a sobrecarga no sistema de saúde e conservam os escassos recursos médicos para o cuidado de pessoas com COVID-19.