Boninal

Campanha municipal de conscientização ao combate das queimadas

24/09/2021 às 22h10

A Prefeitura de Boninal inicia campanha municipal de conscientização ao combate das queimadas, prática que coloca em risco a saúde da população, dos animais e agride o meio ambiente.

A queimada é uma agressão ao meio ambiente, provoca danos ao solo, flora e fauna, gerando grave sofrimento aos animais por conta dos efeitos da fumaça e do desenvolvimento de doenças respiratórias. A queima de lixo produz substâncias tóxicas que irritam os olhos, causam estresse e agravam as doenças respiratórias como asma, bronquite, sinusite, rinite e Covid-19.

Além dos impactos na saúde da população e dos animais, a queimada interfere ainda na economia, aumentando os gastos públicos com saúde e no desenvolvimento de programas de prevenção e combate.