4595

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Boninal

Cuidado com a Dengue

25/01/2022 às 19h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Estamos na estação mais quente do ano, a combinação de calor e pancadas de chuva, contribuem com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. É preciso estar atento e redobrar a atenção e os cuidados para evitar possíveis criadouros do mosquito.


A forma mais eficaz de evitar a doença é a prevenção! É imprescindível tomar ações simples que podem impedir o ciclo de reprodução do Aedes Aegypti, uma vez que a fêmea coloca seus ovos apenas em acúmulos de água limpa, dando vida a novos transmissores.


Sendo assim, é preciso ficar sempre atento aos principais acumuladores de água: pneus velhos, pratos de plantas, caixas d’água mal tampadas, calhas entupidas, entre outros locais.